Recapitulando no ultimo Post em pensamentos milionários 1, dissemos que os ricos comandam suas vidas financeiras, ou seja, não esperam por ninguém, correm na frente, diferentemente dos que não são, porque sempre culpam os outros ou alguma situação.
Hoje vamos falar um pouco mais como as pessoas se fazem de vítima e não assumem o controle de sua vida financeira.
.
- A pessoa que sempre existe um “PORQUE”.
.
Este tipo de pessoa é aquela que se justifica em tudo, por exemplo, dizendo isto “há o dinheiro não é tão importante assim” Pergunto: Você acha que se perguntassem para seu marido ou esposa ou namorado ou namorada que eles não eram tão importantes assim os mesmos ficariam com você por muito tempo? Acredito que não. Da mesma forma o dinheiro.
Pode ter certeza as pessoas que dizem esta frase estão com problemas sérios de dinheiro e se for uma destas pessoas sinto em lhe informar se continuar achando que dinheiro não é importante assim, você continuará sem ter nenhum.
.
Outra frase, esta ouço com mais freqüência: ”O dinheiro não é mais importante do que o amor”, ora simplesmente essa comparação é equivocada, Ambos tem a sua importância.
.
Entenda o dinheiro é primordial nas áreas onde se produz resultado e é insignificante nos campos que não tem nenhuma utilidade, neste caso aqui o amor, ou seja, uma coisa não tem nada haver com a outra.
.
Com certeza com o amor pode se ganhar o mundo, porém com amor + dinheiro conseguimos pagar a construção de igrejas, hospitais, escolas e realizar sonhos!