- Crença limitante #1
“É preciso trabalhar duro para ter dinheiro suficiente para viver”
Na verdade, as habilidades de se ganhar, ter e multiplicar muito dinheiro podem ser aprendidas e com o tempo se tornar algo fácil para você. O que impede que isso aconteça é justamente porque você alimenta a crença de que é difícil, é duro, leva muito tempo. Como diz a Bíblia: “assim como tu pensa, tu és”.
- Crença limitante #2
“Quem é rico não vai para o reino dos céus”
Falando em Bíblia, muita gente acredita que quem é rico não herdará o reino dos céus. A verdade é que também está escrito que “porque a todo aquele que tem será dado, e terá em abundância; mas daquele que não tem, até o que tem será tirado.”
Isso é, Deus quer que vivamos em abundância, com gratidão a Ele e participemos da Sua obra. Que façamos o possível para prosperar e abundar na vida dos outros a partir dos talentos que recebemos.
- Crença limitante #3
“Quem é rico não é feliz”
Quem inventou isso? A felicidade nada tem a ver com seu sucesso financeiro. Pelo contrário, o cientista Shawn Archor mostrou que a felicidade é uma alavanca natural para o sucesso e enriquecimento. Ser rico não torna você infeliz, mas ser feliz o torna rico. E isso diz muito sobre riqueza e felicidade. Se você é feliz agora, também os será quando for rico. É sua escolha sempre!
- Crença limitante #4
“Ricos são maus e gananciosos”
Isso não é verdade. Existem sim pessoas ricas e gananciosas, mas também existem muitas pessoas pobres e gananciosas. Da mesma forma, existem pessoas pobres e ricas que são muito generosas. Por sinal, os bilionários por conta própria são os maiores doadores do mundo. E eles não começaram a doar depois de se tornarem bilionários, mas desde quando ainda eram pobres.
Inclusive, a doação é um pilar essencial da fundamentação da Febracis, a minha empresa e dos alunos de todos os meus cursos.
- Crença limitante #5
“Acho que não consigo ficar rico, é impossível para mim”
Quem não é rico, nunca aprendeu a ficar rico. Pelo contrário, aprendeu comportamentos de pobreza. Mas a “plasticidade neural” torna possível que qualquer pessoa aprenda os comportamentos de riqueza e se tornem ricas genuinamente. A verdade é que “pau que nasce torto, NÃO tem que morrer torto”. Então, é possível para toda pessoa.
- Crença limitante #6
“Me sentirei culpado de ter sucesso financeiro”
É normal, mas não é comum que você sinta isso. A área financeira é apenas uma das diversas áreas da nossa vida. Aposto que você tem sucesso em outra área e não se culpa por isso. Por exemplo, quão merecedor você se sente de ter saúde? Pois é, você nem pensa sobre isso, apenas agradece por ter saúde. Da mesma forma deve ser em todas as áreas, até na financeira.
- Crença limitante #7
“Está tarde para ser rico. Meu tempo já passou.”
Nada disso. Seja a idade que tiver, você sempre poderá ter bons motivos para se tornar próspero. O que proponho é um estilo de vida abundante em todas as áreas, onde o dinheiro é um potencializador de bem-estar e qualidade de vida. Toda hora é hora de prosperar, viver com entusiasmo e propagar o bem pelo mundo.
- Crença limitante EXTRA: “Tenho dívidas, impossível prosperar assim.”