Como Construir uma meta – Parte 6

Em “Como Construir uma meta – Parte 5” falamos que tem ser relevante o motivo de termos uma meta, ou seja, tem que ser mais forte que os obstáculos, falaremos agora da letra “T” da palavra S-M-A-RT, que quer dizer Temporal.

 

Para finalizarmos todo o conceito de uma meta, precisamos ter um tempo definido de alcance, ou seja, quando traçamos nossas metas seria o dia numero 1, mas não podemos fazer a mesma sem ter definido o dia certo, o mês certo e o ano certo para alcançá-la, preste bem atenção nisto o DIA, o MÊS  e ANO.

 

O que vejo é mais ou menos isto: faço uma pergunta para pessoa, você tem uma meta? Ela responde:- tenho, ok! Para quando seria a mesma?, Então a pessoa responde:- olha minha meta está definida e será para o ano que vem. Desculpe no futuro você estará frustrado, porque não alcançará sua meta, quando piscar seus olhos já estarão no ano que vem e já virá aquele desânimo dizendo, -Não dá mais tempo, quando você viu o ano passou e mais uma ano não alcançou as suas metas, assim tem se repetido este ciclo durante toda sua vida.

 

Quando fizer uma meta o tempo também tem que ser específico, bem definido. Exemplo: quero comprar um carro zero até dia 20/11/2013, (não estarei entrando aqui no detalhe das outras letras da palavra SMART), mas quero sim por o foco no tempo, perceba que existe uma diferença em fazer uma meta que pretende comprar um carro o ano que vem, do que fazer uma meta dizendo que VAI comprar um carro no dia 20/11/2013, você já sabe a distância de tempo para o percurso de sua meta, não está mais correndo para o meio do nada.

 

Agora você já sabe, para sua meta, tenha  DIA/MÊS/ANO definido.

 

Grande abraço!

Burilli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *