Vencendo e Avançando em meio a crise,
O triunfo da fé sobre a crise!
O TRIUNFO DA FÉ
“Mas o justo viverá pela sua Fé” (2:4).
Sim, o justo, o crente em Jesus, viverá pela sua fé. E esta fé no Senhor triunfante, ressuscitado e glorioso, transmite à vida diária uma vitalidade vibrante.
O cristão não se abate com o presente, embora o veja muitas vezes como sendo sombrio.
“Ainda que a figueira não floresça, nem há fruto na vide; o produto da oliveira mente e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas foram arrebatadas do aprisco e nos currais não há gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”.
(Hab. 3:17, 18).
Este texto é uma declaração de fé em um momento de crise inigualável. Faltariam figos, uvas, azeitonas, os campos não produziriam os alimentos. O Rebanho seria exterminado. Os currais sem gado. E qual é a atitude do profeta? Desespero? Inconformismo? Não. Fé!.
Habacuque nos ensina que a resposta à crise é a fé. Sua segurança não brota de emoções, mas de uma fé viva. E quem crê, não se abala. “Aqueles que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, estão firmes sempre” (Sl 125:1).
“Ainda que a figueira não floresça… e nos currais não há gado, todavia, eu me alegro no Senhor”. (Hab. 3:17 ).
Que fé! No meio da crise, alegria. Que lição para todos os cristãos aborrecidos, murmuradores, emburrados com Deus e com o mundo.
Façamos como Habacuque, manter a fé em Deus mesmo que Ele se mostre indiferente às nossas orações; manter a fé mesmo que suas respostas sejam inesperadas; manter a fé mesmo que Ele esteja usando instrumentos dolorosos para nos disciplinar e educar e ainda que venhamos a perder tudo, todavia, devemos nos alegrar no Senhor, pois Ele é a única riqueza que vai perdurar sempre.
Que o Senhor da Fé nos abençoe!
Link permanente
BOA TARDE, REALMENTE É UM ARTIGO RIQUÍSSIMO DE SABEDORIA. EU ESTAVA PROCURANDO POR ISSO. MENSAGENS QUE NOS DÃO PAZ E ESPERANÇA.