Um pouco mais sobre o Sucesso

Muitas  pessoas tem – naturalmente – a tendência a responsabilizarem outras por seus fracassos e exageram seus sucessos. Isso faz parte do ser humano “bruto” na essência. Dá muito trabalho aprender a equilibrar as coisas e compartilhar os créditos pelos nossos êxitos assim como assumir a responsabilidade sobre nossas falhas.
A grande maioria das pessoas tem enormes dificuldades para alcançar o sucesso, porque além de não ter bem clara a sua própria definição do que elas consideram sucesso, elas ainda tentam enquadrar a sua definição de sucesso, que é particular e completamente pessoal às vontades, expectativas e definições alheias.
As crenças e expectativas alheias são irrelevantes para o seu sucesso.
De que adianta você dedicar a sua vida a ser um “Sucesso Socialmente Aceito” se ao fim você descobrir que nada que era importante para os outros é importante pra você?
Sua vida foi dada a você para que você tomasse suas próprias decisões e alcançasse seu próprio sucesso, mesmo que as pessoas ao redor não o reconheçam como um vencedor. Se você se reconhece como tal provavelmente gozará de mais satisfação e felicidade do que qualquer “grande astro” da Sociedade.

 

Não é possível descrever de forma exata e matemática os caminhos para se atingir o sucesso.
Existem sim, princípios que tendem a facilitar a realização das suas metas e com isso, conduzí-lo ao que você considera “sucesso”.
Não é possível descrever exatamente como alcançar o sucesso pelo simples fato de que o “conceito de sucesso” é algo abstrato e particular. É tão diverso quanto o número de pessoas no planeta.
Cada pessoa tem sua prórpia medida e definição de “sucesso”. Aquilo que a faria feliz.
Sem contar que o “sucesso” não é o fim da jornada.
A jornada é composta de vários “sucessos” em diversas áreas e em diversas situações diferentes.
Não se pode ter sucesso apenas uma vez e em um campo de sua vida.
O sucesso não é como um ponto de ônibus, onde você chega…
O sucesso não é um alvo a ser alcançado.
O sucesso é um conceito abstrato e pessoal que define o êxito em alcançar determinado objetivo em determinado campo de atividade, desde limpar o jardim até se tornar um milionário.
As pessoas falam do sucesso como se isso fosse um “button”, ou um bibelô, ou um troféu… Algo pra se exibir as pessoas, mas os verdadeiros sucessos, aqueles que são mais significativos para um ser humano dificilmente são apreciados pelos demais como sendo um “real sucesso”.
Os melhores “sucessos” das nossas vidas, aqueles que realmente importam de verdade, geralmente passam despercebidos para os outros. Os “sucessos” que fazem diferença são particulares, silenciosos. São aqueles que nem mesmo nós reconhecemos às vezes, ou não damos o devido valor.
Não carregue o sucesso no peito, como uma medalha. Leve o sucesso nos olhos, como o brilho da certeza de estar progredindo como ser humano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *